Algarve Walking Season foi «reativada» para promover festivais de caminhadas algarvios

Nova direção do Turismo do Algarve apostou na reativação desta rede e da promoção conjunta dos quatro festivais de caminhadas do Algarve

Por: Sul Informação

Nunca desapareceu, mas andava há anos adormecida. Agora, o Turismo do Algarve decidiu dar um renovado fôlego à marca Algarve Walking Season (AWS), para dar outra dinâmica à promoção da rede que junta os quatro festivais de caminhadas que se realizam no Algarve.

A «reativação» da AWS foi anunciada esta segunda-feira, dia 19 de Fevereiro, numa conferência de imprensa que também serviu para levantar o véu sobre os quatro eventos que pertencem à rede: o Caminheiros, de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, o Walking Festival Ameixial (Loulé), o Walk & Art Fest de Barão de São João (Lagos) e o Festival de Caminhadas de Monchique.

Este “renascimento” aconteceu por iniciativa das comissões executivas da Região de Turismo do Algarve e da Associação Turismo do Algarve, que são ambas presididas por André Gomes.

«Foi uma vontade inequívoca em voltar a apostar claramente neste segmento e nesta marca que congrega quatro festivais, que se organizam na região ao longo de todo o ano e que propiciam precisamente isso:  motivação de visita na região durante todo o ano, particularmente em época baixa, combatendo, desta forma, a sazonalidade», explicou André Gomes.

Segundo revelou durante a sessão João Ministro, coordenador da rede Algarve Walking Season e responsável pela organização do Festival de Caminhadas do Ameixial – o mais antigo no Algarve -, são esperadas «mais de 3 mil pessoas, nos quatro festivais, em 2024», um número que é «muito conservador», uma vez que, acredita, haverá uma procura muito superior.

O mesmo acontece com as atividades previstas, no conjunto dos quatro eventos, que serão «mais de 200», entre «caminhadas, workshops, conversas, intervenções artísticas locais, momentos musicais, entre outras».

Anterior
Anterior

Algarve Walking Season: marca ganha novo fôlego para promover festivais de caminhadas